Empreender é isso.

É não se conformar com o natural, com o comum, com o corriqueiro e ter convicção para ir buscar mais, sempre mais, cada vez mais.  

Empreender é a adrenalina do inconformado, o vício do obstinado, a motivação do comprometido e o orgasmo do criativo.

A sensação de prazer obtida com a realização de um sonho é o prêmio recebido por aquele que ignorou as pressões contrárias, que se libertou dos paradigmas, que acreditou em si mesmo, que manteve o foco e que atingiu o resultado até então inimaginado pelos demais. 

Isso é empreender. 

É acreditar em si próprio sem desmerecer ninguém. 

È chegar em primeiro lugar onde outros não conseguiram, por mais que tentassem ou quisessem.

Foi essa chama, sempre acesa, da determinação aliada à sede perpétua de conhecimento que permitiu ao homem penetrar nos labirintos das profundezas da matéria e descobrir alguns de seus segredos como a espiral do DNA, os princípios ativos dos medicamentos, os fenômenos piezo elétricos, o chip, a nanotecnologia.

Foram as atitudes empreendedoras que fizeram com que as coisas estivessem cada vez menores, em todos os sentidos, desde à redução dos tempos de deslocamento entre as diferentes regiões planetárias e interplanetárias até os fenômenos abrangentes da globalização e da internet. 

Empreender é se ombrear com aqueles diferenciados que se fazem notar por seu permanente inconformismo e que acabam por ser responsáveis por novidades que mudam o rumo da história. 

Empreender é ser um pouquinho de Thomas Alva Edison e não se conformar em ficar a vida inteira lendo sob a luz de um lampião a querosene. 

Empreender é ousar buscar caminhos melhores e diferentes da reta para unir dois pontos. 

Empreender é acreditar que tudo pode ser feito de maneira diferente e, assim, o melhor é sair correndo atrás da solução sem perda de tempo. 

Empreender é acreditar que não existe problema insolúvel e que a resposta está esperando para ser encontrada por quem estiver disposto a ir buscá-la. 

Empreender é ser feliz como dono de um carrinho de pipoca ou de uma mega fábrica de microchips, fazendo o que gosta e se realizando profissionalmente.

Empreender é enxergar oportunidades onde outros vêem dificuldades.

Empreender é procurar fazer parte da solução e não do problema.

Empreender é saber encarar um obstáculo ou um insucesso, apenas como um estágio a ser superado em direção à obtenção do resultado almejado.

Empreendedor é aquele indivíduo que mesmo estando desempenhando uma atividade que não seja a que mais lhe agrada, procura fazê-la da melhor maneira possível e busca se destacar a ponto de ser reconhecido como referência naquela atividade.

Por tudo isso, imaginemos as enormes probabilidades de sucesso de um empreendedor que venha a exercer uma atividade da qual seja um especialista e, simultaneamente um apaixonado.

Deixe uma resposta