Afinal, quem são estes tais de empreendedores?

Empreendedores são aqueles que não sentem receio em inovar, que ousam tentar, que arriscam, que dão a cara a tapa na busca da inovação.

Empreendedores arrependem-se por ter errado mas, jamais, por não terem tentado.  São aqueles que realizam algo por opção e não por falta de opção.

Desta forma, empreendedores e inovadores não são exatamente aqueles que mudam apenas por mudar mas os que buscam soluções cada vez mais criativas, mais eficientes e mais baratas, que acreditam que tudo pode ser feito, sempre, um pouco melhor e, às vezes, muito melhor.

Se certas pessoas não acreditassem nessa máxima empreendedora, ainda estaríamos andando de Ford Bigode ou voando de Douglas DC-3. 

 Não fossem esses sonhadores e os pára-quedas continuariam redondos, não existiriam os retangulares de alto desempenho nem os parapentes.

Capacidade de trabalho é fundamental para quem pleiteie algum lugar no pódio da vida. 

Não se constroem campeões com ócio e desinteresse. 

Com um pouco de criatividade, o trabalho acaba por se constituir na maior fontede prazer e realização de um homem. 

Trabalhar é preencher o tempo de maneira produtiva, realizadora e progressista. 

O trabalho é a maior das fontes de longevidade e não são raros os casos de pessoas que, ao se aposentarem e reduzirem drasticamente suas atividades, entram em períodos de depressão, baixa de auto-estima, perda da saúde e até o trágico desfecho de uma morte prematura.

Enfim, trabalho é vida. 

Vida é desafio diário, permanente. 

Viver é manter a mente ativada, em constante atividade. 

Viver é estar sempre alerta para evitar qualquer apagão mental. 

Viver é manter o espírito elevado e estar sensível ao que acontece ao redor. 

Viver é estar comprometido com todos os meios: o meio em que se vive, o meio ambiente, o meio social, o meio de executar as próprias tarefas, o meio de proceder e dar exemplo, o meio de se destacar, o meio de se doar, o meio de aproveitar as inovações, o meio de provocar alterações.

Viver é, portanto, empreender.

Deixe uma resposta