Coisa ruim

A sensação de impotência que nos envolve sempre que somos roubados ou furtados, sempre que nos tiram algo que obtivemos com grande esforço e que tem para nós um valor muito além do financeiro é algo mesmo muito ruim, doloroso, quase inenarrável.

Acaba de acontecer comigo mais uma vez.  Não aprendo mesmo…

Dentro de um ambiente frequentado quase que exclusivamente por colegas de profissão é algo totalmente imprevisível e causa uma surpresa de todo tamanho.

A primeira sensação é a de não acreditar e ficar aguardando algum colega anunciar a “brincadeira” e devolver a peça desaparecida, curtindo uma com nossa cara e nos dando uma constrangedora lição de moral.  Com o passar do tempo e a continuidade do desaparecimento, vai surgindo um vazio no estômago, uma exacerbação do sentimento de incredulidade e uma tremenda onda de auto crítica e de auto condenação.

Como é ruim se sentir idiota e se ter deixado confiar em pessoas tão aparentemente confiáveis.  Fica-se procurando um olhar, observando atos e atitudes comprometedoras, avaliando cada um ao redor e tentando adivinhar o que passa na cabeça de cada um.  A vítima fica se sentindo mais culpada que o ladrão: “Por que dei mole?”  Por que não previ esta possibilidade?”  “Por que confiei tanto?”  “Como imaginar ter um amigo ladrão?”  “Como reagirei se descobrir quem foi?”

Para que entendam melhor o que aconteceu, nosso “herói” levou meu HD externo SANSUNG de 500Gb onde eu acabara de fazer todo o meu back-up.  Assim, não levou apenas meu HD, mas o registro de tudo que eu produzi ao longo de uma vida inteira.

Só me resta pedir a Deus que realize o sonho do amigo ladrão e que ele possa, de alguma maneira, ser feliz com o que venha a fazer com meu pequeno hardware de estimação.  Que obtenha o resultado imaginado com o ato que cometeu e que nunca mais cometa maldade semelhante contra ninguém.  Talvez nem tenha consciência do tamanho do prejuízo que causou e até esteja rindo da minha agonia. Como acredito que nada acontece por acaso e que tudo acaba tendo um propósito, vou aguardar serenamente o final desta história.

Sei também que até a completa cicatrização desta ferida, vou continuar sentindo essa coisa ruim……

Deixe uma resposta