O medo

Ouve-se muito falar de pessoas que deixam de fazer  determinadas coisas por medo.  Medo do fracasso, medo do escuro, medo da solidão, medo do insucesso, fobias variadas e até medo de tudo.

Seria o medo um sentimento negativo?

Na verdade, o medo é a manifestação pura e simples do instinto de conservação. É o medo do perigo que aguça os sentidos e permite antecipar providências para evitá-lo ou minimizá-lo.

Não há vergonha nenhuma em admitir certos medos.  É humano e absolutamente natural.

Administra-se o medo com a utilização da razão.

Em estado de medo, abandonar-se ao uso da emoção em detrimento da razão é suicídio.

Quando se sente medo, estabelece-se uma sintonia fina com o instinto natural da sobrevivência.  Medo é a receita natural para a preservação da vida.

Se você se acha medroso, seja bem-vindo ao clube compartilhado pela maioria absoluta e incontestável da população mundial passada, presente e futura.

Há duas aparentes facções principais: os medrosos e os mentirosos mas, na verdade, trata-se apenas de uma perfeita unanimidade.

Sobreviver e conviver com o medo faz parte do status quo de qualquer ser vivo.

Ao se propor dar uma guinada na sua vida, imediatamente começarão a tocar as buzinas dos arautos do fracasso e surgirão os milhões de “motivos” para demovê-lo da idéia.  Os menos ousados, os limitados, os preguiçosos, os incompetentes serão os primeiros a tratar de evitar o seu sucesso apontando tudo aquilo que pode dar errado na sua idéia.

Não se amofine e use toda a negatividade alheia apresentada para refinar a sua análise, controle suas emoções, acione sua razão e parta seguro rumo à realização de seu sonho.

Aprenda a usar os limões de sua história de vida para fazer belas e saborosas limonadas.

Use o ensinamento oriental dos lutadores de artes marciais que se utilizam da força do oponente para ganhar a luta.

Não se deixe contaminar por companhias negativas e procure ambientes positivos para carregar suas baterias.

Medo controlado não é defeito, é virtude.  Defeito é a mentira, a falta de respeito ao semelhante e a maldade consciente.

Acredite nos sonhos, faça o que precisa ser feito, cumpra sua parte nos tratos, trabalhe firme e sem medo em direção a sua realização pessoal.

Ausência total de medo é insanidade e utopia.

Deixe uma resposta