Traduzindo o apelo presidencial

Pelas manifestações que temos encontrado nas redes sociais, nos parece que o povo não entendeu exatamente o que o nosso presidente da República está nos pedindo ao dizer: “Eu sei o que é preciso fazer para consertar o que está errado no nosso amado Brasil mas só irei fazer dentro do quadrado da nossa constituição”.

Ele está pedindo a manifestação do apoio popular para que tenha respaldo constitucional para as medidas duras que terá de tomar para recolocar nosso país de volta aos trilhos da lei e da ordem. Graças ao “belo serviço” de desconstrução prestado na área da educação pelos governos esquerdistas anteriores, grande parte do nosso povo não entendeu e tem se manifestado de maneira errada ao pedir “intervenção militar já”.

Verdadeiramente não é isso que o nosso presidente está pedindo.

Intervenção militar seria nossas Forças Armadas assumirem o governo do país atropelando a autoridade assumida pelo nosso atual presidente através do voto popular e, absolutamente, não é isso que ele nos pede pois, como já é, constitucionalmente, o comandante chefe das Forças Armadas, somente precisa do apoio popular pessoal para que se invista do seu poder de Presidente da República e acione, como Comandante Chefe das FFAA, sua ação constitucional de força moderadora na interdependência entre os três poderes da nossa república: Executivo, Legislativo e Judicial.

Esta ação seria legítima e determinada pelo Presidente eleito e não diretamente pelas Forças Armadas. Tudo certo, tudo legal, tudo transparente, tudo devidamente constitucional. Precisamos parar de fazer o jogo da esquerdalha e parar, imediatamente, de falar em intervenção militar, focando nossas manifestações em ações de apoio e confiança no nosso Presidente da República do Brasil.

Vamos começar agora mesmo. Vamos autorizar o nosso presidente a agir para salvar nossa liberdade, nosso emprego, nossa fé e todos os demais direitos constitucionais que tínhamos e nos tiraram. Vamos fazer o nosso papel nesta trama diabólica e devolver ao presidente, que elegemos livremente, os seus verdadeiros direitos para que possa, finalmente, agir em nosso nome como quer e tem sido impedido.

Só nós podemos abrir as algemas e libertar de uma vez por todas o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.

O Brasil precisa de nós. Vamos mostrar que existimos e somos maioria. Vamos mostrar já e para quem não sabe, JÁ significa: Agora, Imediatamente, Neste instante, Neste momento, Nesse tempo.

Esperar para agir pode significar perder a oportunidade. Agir agora, apoiar já, manifestar apoio imediatamente pode significar estarmos livres amanhã mas, deixar para depois, daqui a pouco, mais tarde, amanhã, quando puder, quando tiver tempo pode significar nossa escravidão, nosso fim, nosso nunca mais.

Quero que meus filhos e netos tenham o orgulho que eu tenho de ser BRASILEIRO.

Então vamos. A hora é agora e podemos não ter outra chance.

Deixe uma resposta