Comportamento empreendedor

104

Tornar-se empreendedor é um processo lento e gradual, recheado de trabalho, dedicação, estudo e muita, muita perseverança. Empreender não é, simplesmente, colher uma fruta nutritiva e saborosa que tenha caído do céu, assim sem mais nem menos.

Tornar-se empreendedor exige doses de disciplina, esforço, motivação e criatividade. Afinal, ser empreendedor é assumir o status de um ser transformador diferenciado, capaz de transmutar sonhos em realidade e isto não é pouca coisa.

Assumir um comportamento empreendedor significa antes de mais nada, estar completamente imbuído do espírito positivamente aventureiro, cheio de fé e confiança.

O empreendedor sabe, sente que sua idéia vai dar certo, mesmo que venha a ser na milésima tentativa. Desânimo é palavra que não existe em seu vocabulário. Inovar é sua palavra de ordem, sua senha motivadora para seguir em frente.

O comportamento empreendedor consiste em fazer agora o que precisa ser feito agora e, jamais, deixar algo para depois. Por menor que seja, um deixar para depois pode significar um terrível tarde demais.

As buscas pelos recordes significam atingir minúsculas frações de segundo, frações de milímetros para conseguir superar as marcas anteriores e são essas frações que transformam pessoas comuns em heróis, em vencedores, em campeões.

Chegar na frente, chegar mais alto, destacar-se… Ter sucesso depende demais do comportamento do autor da façanha. Assim como não existe atleta de sucesso em regime de meio expediente, também não existe empreendedor que não esteja 100% focado em seus objetivos.

Sucesso é algo para ser vivido e vivenciado intensamente.

A escolha do caminho do empreendedorismo é a opção amadurecida feita em cada esquina da vida capaz de transformar costumes, hábitos e manias em busca da realização de um objetivo pré-traçado, pré-determinado, pré-sonhado e muito desejado. Assim como um atleta deve abdicar de certos prazeres da mesa e da noite para ter sucesso, um empreendedor deve assumir comportamento compatível com a necessidade exigida pelo negócio que escolheu.

Enfim, sucesso é bom, mas dá trabalho sim senhor.

Foto: AdvancedUni.com

Deixe uma resposta