ANO NOVO…………VIDA NOVA?

Mensalão, Petrobrás, Metrô, Prefeituras, Estados, Ministérios, Juízes, Polícia e, agora, até a FAB? Cadê esse fundo de poço que não chega?

Será que sobrou alguma instituição brasileira isenta de mácula?

A partir do momento que o cidadão perde a confiança nos seus líderes, na polícia e na justiça vai buscar socorro onde, com quem, em que lugar?

Dizem que a culpa é nossa por não sabermos votar e sermos os responsáveis pela “qualidade” das autoridades que escolhemos “democraticamente” a cada dois anos. Seria verdade se esta escolha não fosse feita através de um processo eleitoral eletrônico manipulável, programável e não aceito em nenhuma outra parte do mundo.

Nossas cadeias estão cheias de meliantezinhos de quinta categoria, de menores infratores, prostitutas e diversos outros tipos de pobres mas os verdadeiros criminosos tripudiam dos que ainda tem um resto de vergonha na cara e podem ser vistos sorrindo e desfrutando de todo o conforto, seguros e encastelados neste paraíso terrestre da impunidade.

Somos levados a ter alguma esperança quando vemos abrir todos os dias novas frentes de investigação de irregularidades mas quando veremos algum destes processos serem concluídos e executados pra valer?

Criminosos poderosos condenados a dezenas de anos de reclusão não cumprem mais do que poucos meses em condições especialíssimas, cheias de conforto e mordomia para serem, rapidamente, colocados em liberdade enquanto o raro exemplar de juiz responsável por suas condenações é afastado e impedido de renovar seu registro profissional.

O mundo está estarrecido com as notícias que saem daqui.

Somos a maior fonte de piada deste planetinha tão maltratado pela única espécie animal considerada inteligente e civilizada.

Quem somos nós? Quem sou eu? Quem é você? O que será de nós? Quando será o fim deste pesadelo? Haverá um fim? Que será de nossos filhos e netos?

Vivemos no país mais rico que existe já que suporta este volume de sangria financeira e vai se mantendo vivo e tropeçando pela história empurrando a solução com a barriga para algum herói do futuro resolver. Até quando?

Para continuar vivendo é preciso acreditar que o fundo do poço esteja próximo e que, a qualquer momento, iniciaremos a decolagem para novos tempos. Tempos de honestidade, de segurança, de tranquilidade, de progresso, de respeito, de saúde e de paz. Paz, muita paz.

Muitos de nós já viveu assim, aqui mesmo neste mesmo chão gigante pela própria natureza e sentimos que podemos e merecemos viver novamente.

A torcida é por tempo para ver e usufruir deste novo patamar de nossa história.

Ah, que vontade de ser testemunha deste capítulo atingido sem violência, sem sangue, com justiça e serenidade.

Que Deus nos ajude.

 

Deixe uma resposta