Posicionamento

O nosso Brasil e o mundo passam por um momento histórico interessante. Instabilidade parece ser o fator comum para a maioria dos povos independentemente de sua localização no mapa global de nosso planetinha. Troca de regimes políticos, alterações de crenças religiosas, excessos de protecionismos de fronteiras, impetuosidade nas manifestações da própria natureza na forma de temporais, furacões, terremotos, tsunamis, vulcões etc,  extremismos para todos os lados, explosões de manifestações populares e oficiais através das redes sociais, intolerância generalizada.

Percebem-se os efeitos e as consequências de tantas mudanças simultâneas mas, entretanto, com as mais diferentes causas. Valores até então aparentemente consagrados despiram-se de suas fantasias demagógicas e se viram desmascarados diante deste fenômeno tecnológico batizado de Redes Sociais. De repente, o povo até então enganado e manipulado pela grande mídia se deu conta de que tinha nas mãos a possibilidade de se fazer ouvir, de gritar sua vontade, de discordar do status quo, de opinar sem intermediários, de manifestar sua posição, de contestar decisões desfavoráveis e de participar diretamente da escolha dos rumos a serem tomados pelas lideranças teoricamente eleitas para trabalharem pelo crescimento geral da população, de acordo com a vontade da maioria mas, geralmente, mais sintonizada com a “realidade” das suas próprias necessidades.

Nasceu uma nova maneira de se fazer política e os velhos profissionais da área começaram a perceber que sua sobrevivência passava a depender de sua capacidade de adaptação aos novos tempos.

Finalmente, todos os poderes passaram a ser , finalmente, fiscalizados por seus representados e os castelos de areia começaram a se desmanchar pela ação do vento, da ventania, do furacão provocado pela manifestação popular.

Não precisava mais se submeter ao sol ou à chuva para manifestar seu aplauso, sua crítica ou sua sugestão. Bastava se posicionar diante de um teclado conectado à internet e escolher o pelotão mobilizado do mesmo lado de suas ideias e de seus objetivos.

Um novo modelo de guerra, mais eficiente, mais eficaz e menos sangrento começava a surgir para a história.

Neste primeiro momento ainda se vê muita gente desorientada, sem entender exatamente o que está acontecendo. Muita gente tentando se aproveitar para criar tumulto, gerar turbulência e tentar adiar ao máximo o final da era dos privilégios aos quais já haviam se acostumado.

Estamos sendo testemunhas do nascimento de uma nova era que tem tudo para colocar as coisas nos seus devidos lugares. As novas ferramentas conseguem descobrir as mentiras com muito mais velocidade e os mentirosos de plantão precisam também se reinventar sob pena de serem dizimados pelo próprio mal que cultivam.

Tomara que estejamos vendo nascer uma era onde o valor da verdade sobrepujará o da mentira, o valor do amor ao do ódio, o valor da honestidade ao da safadeza.

Tenho pena daqueles que ainda se agarram ao modelo antigo e perseveram na tentativa de burlar a lei, cultivar o jeitinho, legislar em causa própria, mamar nas tetas gordas do apadrinhamento descompromissado.

Portanto, chegou a hora.

Pare, pense, analise e decida. Posicione-se e assuma as consequências do sucesso ou do fracasso.

Escolha o seu futuro através, simplesmente, de seu posicionamento.

Amém.

Deixe uma resposta