TEMPOS SOMBRIOS

Estou tão próximo que já percebo, mesmo ainda não enxergando, minha chegada aos oitenta anos. Vivi tudo isso e ainda não acredito que o meu Brasil, realmente, se tornou mais um país comunista marchando célere para se emparelhar com vizinhos que nos antecederam.

Somos, do ponto de vista das concessões que recebemos da mãe natureza, o mais privilegiado de todos os paizes que preenchem este nosso planeta. Fonte farta e múltipla das mais diferentes riquezas minerais e vegetais. Clima ameno e solo propício a todos os usos possíveis, seja para formar cidades, indústrias, pecuária, agricultura e, especialmente florestas.

Novidades acontecem todos os dias, seja um novo animal, uma nova espécie vegetal ou até um mineral raro. Não é atoa e nem ignorado por ninguém que somos a fonte da maior onda mundial de inveja. Governantes de paizes que destruíram suas flora e fauna vivem vociferando que a NOSSA Amazônia deve se tornar patrimônio da humanidade e chegam até a patrocinar ONGs para ajudarem a provocar a destruição deste paraíso.

Há lugares na Amazônia onde é proibida a entrada de brasileiros. São áreas adquiridas por empresas internacionais que executam explorações de riquezas até seu completo esgotamento. Há comunidades indígenas ainda não encontradas pela civilização e vivendo como seus ancestrais de séculos atrás.

Dentre os conhecidos e já integrados à civilização e ainda vivendo na floresta mas desfrutando das facilidades do progresso, há comunidades ávidas por tornarem suas terras produtivas para gerar riquezas que permitam sua ascensão social mas são impedidos por uma legislação absurda que lhes tiram esse direito e os mantém prisioneiros do passado. Raros conseguem fugir e crescer vivendo para denunciar estas aberrações e reivindicar justiça para sua raça. São brasileiros impedidos de se beneficiarem de sua brasilidade.

Um analfabeto corrupto, criminoso, alcoólico contumaz, condenado e preso foi elevado ao mais alto cargo deste país, agigantou a máquina pública, usufrui de uma vida desregrada e acima do padrão de reis, imperadores e milionários de qualquer parte do mundo. É patrocinado por bilionários donos das maiores empresas do mundo que decidiram adquirir nosso Brasil e parece que estão conseguindo pois são visíveis os sinais em todos os poderes nacionais.

Será que terei de contar aos meus netos esta história sem o final feliz que a maioria da população espera? Será que nossa vaca vai mesmo atolar no brejo? Será? Será? Será que irei comemorar meus oitenta anos, caso viva até lá, comendo cachorro?

Acorda Brasil!

Deixe uma resposta