O que é Vivência?

401

Simplificando tudo o que possa ser possível, vivência seria a experiência trazida pela vida.  Esta é uma das principais razões do respeito causado por um belo punhado de cabelos brancos.  Pessoas tem a tendência, nem sempre verdadeira, de acreditar menos nos interlocutores jovens o que, convenhamos, é uma tremenda discriminação.  Afinal, a vida não tem a capacidade de oferecer experiência a todos sobre tudo.

Pessoas mais vividas podem, perfeitamente, não ter tido oportunidade de vivenciar assuntos dominados por competidores menos maduros.  A informática é um belo e atualizadíssimo exemplo daquilo que estamos querendo dizer.  A garotada dá um banho de bola nos marmanjos.

Então fica combinado assim: nada de radicalizar sobre a necessidade de ser coroa para sem reconhecido como expert em algum assunto.  Mas também, que fique claro que quanto mais se avança no tempo, mais histórias e estórias vão enriquecendo o acervo de cada um de nós e a iniciativa de contar essas passagens pode ser uma bela forma de sugerir modelos de comportamento para uma vasta gama de pessoas.

Vivenciar situações e experimentar a sensação de conseguir resolver problemas aparentemente insuperáveis é algo mesmo muito bom.  Estaremos apresentando aqui alguns momentos que vivemos e abrimos o espaço para quem queira compartilhar momentos que tenham vivido e que contenham algum aprendizado útil para a vida.

Vamos democratizar os bons exemplos e dividir experiências em busca do ciclo virtuoso rumo ao sucesso.  Acomodem-se e fiquem à vontade.

Foto: Random Wallpapers

Deixe uma resposta