Quando empreender

1-6Taí. A resposta mais deliciosa para esta pergunta seria simplesmente: SEMPRE.

Isso mesmo. SEMPRE.

O espírito empreendedor deve estar sempre presente nas ações de todo ser humano comprometido com a evolução, o crescimento e o sucesso. Independentemente do estágio da vida pessoal ou profissional, atitudes empreendedoras serão importantes para o direcionamento mais eficaz das idéias e das atitudes tomadas em busca da realização destas mesmas idéias.

Se estamos no início de nossa vida profissional é um bom momento para empreender para que tudo se inicie de maneira ordeira e organizada.

Se estamos maduros, o momento é propício para empreender para que tenhamos a oportunidade de organizar nossa experiência, nossa vivência, nosso conhecimento adquirido e aproveitar isso tudo como alavanca para mais desenvolvimento.

Se estamos na reta final da jornada, estamos vivenciando um maravilhoso momento para empreender, olhando a vida pela janela, usufruindo dos resultados conseguidos e tendo a oportunidade de divulgar os caminhos do sucesso, de compartilhar as experiências bem sucedidas e, principalmente, de ajudar a evitar os caminhos mais perigosos com o conhecimento de quem já passou por eles.

Perceba que a maioria dos bons gurus é constituída por cidadãos grisalhos e sorridentes, pois conseguiram atingir o ideal de serem sábios e felizes. Gurus são eternos empreendedores. Então, vamos empreender sempre.

Imagem: O dia online – Milton Cunha

Deixe uma resposta