A busca pelo nicho ideal

110

Este é o sonho de todo empreendedor. E esta busca é comparável à que os templários faziam ao Santo Graal. E, afinal, não é para menos.  Quem não gostaria de encontrar, fabricar, descobrir, produzir algo que tivesse mercado ilimitado, ávido e disposto a pagar alto por seu uso ou consumo?

Na verdade, todo empreendedor, mesmo não tendo encontrado seu nicho ideal acaba acreditando que, se ainda não foi desta vez, ele estará bem ali, ao alcance da mão na próxima curva do destino.

É a fé inquebrantável que impulsiona o sonhador. O cuidado a ser tomado é o de não se deixar iludir apenas pela fé e tratar de realizar cada passo da tarefa de planejamento, preparação e construção do sonho sem preguiça e sem muitos erros.

Alguém já disse que existe uma coisa em comum entre as realizações de sucesso, seja um carrinho de sorvete, uma rede de supermercados ou uma fábrica de naves espaciais: a qualidade. Ao se criar algo não se deve pretender nada a menos do máximo. Esta deve ser a trilha a ser seguida pelo empreendedor sério. Buscando o máximo, em todos os sentidos, manteremos o desafio de avançar sempre, de melhorar sempre, de se preparar cada vez melhor.

Se ideal é uma palavra utópica e, assim, inatingível, tratemos de buscar sempre o máximo. O máximo de satisfação para nossos clientes. O máximo de qualidade para nossos produtos. O máximo de respeito a nossos colaboradores. O máximo de exigência a nossos fornecedores.

Trabalhando com persistência pelos máximos, naturalmente estaremos ajudando a construir nosso nicho ideal e, finalmente, encontraremos nosso Graal: o sucesso.

Imagem: Ohain Business Service

Deixe uma resposta