A importância de acreditar

111

Alguém já parou para pensar na quantidade de pessoas de sucesso que, ao serem indagadas sobre sua trajetória bem sucedida, responderam que o segredo foi terem acreditado? Mas acreditar em quê? Acreditar em si próprio, acreditar em sua capacidade, não se deixar esmorecer diante de cada problema, perseverar são alguns dos ingredientes indispensáveis para se conseguir chegar a algum bom lugar.

A fé é o combustível que impulsiona as pessoas até o momento sublime da realização de qualquer sonho. Como chegar ao sucesso e saborear a conquista sem a condimentação saborosa da confiança?

Observem. Constatem, como eu constatei, que pessoas de sucesso em qualquer ramo, seja empresarial, político, esportivo, artístico ou seja lá o que for, reiteram o fato de não terem desistido, de terem acreditado sempre, mesmo diante de dificuldades circunstanciais.

Aliás, o sucesso alcançado sem fé é o sucesso que caiu no colo, de graça, sem mérito, sem sabor. E muitas vezes acaba desaparecendo da mesma forma, de uma hora para outra, subitamente.

Ao se atingir algo que se buscou com dedicação, empenho e sacrifício, o sabor é indescritível, a intensidade do prazer é inebriante e a sensação é tão boa que sentimos uma vontade enorme de repetir a dose. É a boa droga, o vício do bem, a mania de vencer, o ciclo virtuoso, a gostosura do mel e da ambrosia do sucesso. Fé. Palavrinha tão pequena e de importância tão grande.

Imagem: Roraima Adventures

Deixe uma resposta