Continuando o papo.

Começo informando que o texto de hoje não é totalmente meu. Encontrei-o apócrifo no Facebook, concordei com ele e decidi acrescentar alguns pitacos pessoais.

É isso ai. Meninos jogadores da Seleção Brasileira, vocês são apenas o reflexo da situação do país. Não chorem mais!. Levantem a cabeça, absorvam o ensinamento e lutem! É preciso coragem para crescer.

Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! É preciso tomar consciência de que é preciso acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que ensina e estimula a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!

A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este?

Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Inicialmente, vamos tratar de aproveitar as eleições deste ano e ESCOLHER o melhor possível aqueles que irão ocupar cargos públicos e COBRAR resultados e conduta. Vamos cobrar atitudes e consciência de todos os quatro poderes que determinam os caminhos a serem seguidos: Executivo, Legislativo, Judiciário e Imprensa. É preciso competência, honestidade, coerência, dignidade e inteligência para ocupar qualquer cargo de qualquer um destes poderes e estamos carentes de bons ocupantes em TODOS ELES. Exigir e não só ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”.

Vamos educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que possa se orgulhar de seu povo, e não só de seu futebol!

Um microfone mal utilizado causa muito malefício ao povo e ao país se usado em um palácio presidencial, uma assembléia legislativa de qualquer nível, um tribunal ou uma emissora de rádio ou televisão.

O resultado da partida não foi nenhuma tragédia mas, pura e tão somente, um mero registro estatístico que pode e ser usado para reflexões, análises e decisões que permitam alterar o futuro de milhões de brasileiros para melhor e mais justo.

O mundo não acabou por causa de um mau resultado esportivo, aliás, pode exatamente estar começando a verdadeira reconstrução deste nosso Gigante Pela Própria Natureza.

Obrigado Meninos de nossa seleção. Vocês podem ter iniciado a verdadeira partida que pode estar nos levando ao nosso verdadeiro lugar na história, o lugar que fazemos jus e que nossos líderes teimam em não nos conduzir até ele. Por este prisma, o resultado poderia ter sido até 14×0 sem nenhuma alteração no alcance final.

Acorda Brasil!

Deixe uma resposta