Alguém precisa daquilo que temos e sabemos

serving-hands

Esta é a máxima que impulsiona a grande maioria dos empreendedores. Evidentemente, ninguém, em sã consciência, se lançará em qualquer aventura, principalmente se houver necessidade de algum investimento inicial substancial, sem buscar apoio bem uma bela pesquisa de mercado, mas este cuidado profissional não elimina o conteúdo da primeira frase.

É mesmo incrível. Se você é craque em fazer sanduíches, sempre haverá alguém disposto a pagar para prová-los e consumi-los. Se tiver um talento especial em detectar panes de motores através da análise dos ruídos emitidos, alguma oficina fará de tudo para tê-lo em seu quadro de funcionários. Seu hobby é deixar fluir sua habilidade manual? Ótimo. Existe alguém, em algum lugar, disposto a consumir as peças de artesanato que você cria.

Observe como o simples saber deste conceito oferece uma tremenda dose de confiança a quem esteja se lançando em algum empreendimento novo. Nem sempre é simples descobrir o endereço correto do nicho, mas apenas saber que ele existe já anima a busca por sua descoberta.

Se a vida, de repente, apresentar situações que nos obriguem a lançar mão de alguma atividade empreendedora para garantir a sobrevivência, a primeira coisa a fazer é uma auto-análise honesta para conseguir identificar as habilidades que possuímos que sejam capazes de proporcionar alguma fonte de renda. Identificando este dado, você estará próximo a se transformar em mais um ser humano feliz. Sim, porque nada é mais gratificante, gostoso, prazeroso e animador do que fazer aquilo que se gosta.

Ao se trabalhar em (ou com) algo que se tenha domínio, se conheça e se goste de fazer, a tarefa fica leve, deixa de ser um fardo e se transforma, como num passe de mágica, em fonte de felicidade. E se já tem um montão de gente por aí dizendo que o maior objetivo da vida é alcançar a felicidade, vamos nos unir à corriola e ajudar a propagar mais essa: Sabe fazer alguma coisa? Quer sair da rotina? Acredita que há sempre alguém disposto a pagar por suas habilidades? Pronto. Acabou de descobrir que é mais um empreendedor em potencial.

Mãos à obra.

Fonte: Trinity Western University

Deixe uma resposta